Setecidades Titulo Santo André
Munícipes pedem bancos e cobertura em pontos de ônibus
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
16/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Em tempos de chuva, a melhor opção é sempre se proteger da água. No entanto, não é isso que acontece com quem tem de esperar por ônibus na Alameda Vieira de Carvalho, no bairro Santa Terezinha, em Santo André. Por não haver bancos e cobertura no local, é necessário ficar em pé.

“Deveria ter um apoio para ficar aqui, melhor do que se molhar. Este ponto está difícil, estou com problema no joelho e com dores. Ficar em pé cansa”, reclama a aposentada Terezinha Maria da Conceição Ferreira, 66 anos.

Um dos pontos da via que não têm o recurso é a parada em frente ao número 130, onde apenas uma base de concreto que abriga planta serve como assento. “Precisa (de cobertura), não apenas por conta da chuva, mas também pelo sol”, afirma a aposentada Zuleica Barbosa, 64.

Quem às vezes ajuda os munícipes na chuva é o empresário Rafael de Faria, 35, cuja loja de roupas fica em frente ao problema. “Tem vezes que a gente tem de fechar a porta da frente, aí chamamos as pessoas para entrar na loja. Os idosos são os que sofrem mais porque ficam de pé e se molham.”

Por nota, a Prefeitura de Santo André afirmou que “realizará vistoria técnica no local nos próximos dias, a qual contemplará a análise da estrutura do espaço, bem como se há predomínio de embarque ou desembarque de passageiros”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;