“O vale funciona como uma solução para os consumidores nas datas comemorativas”, disse Regiane Zanbon, gerente de marketing de varejo da Livraria Siciliano. A rede, com 56 lojas em todo o país, projeta vender em média 2,6 mil unidades de vale-presente por mês até o final do ano.
O valor das unidades são de R$ 30, R$ 50 e R$ 100. “Oferecemos opções para qualquer tipo de bolso”, afirmou a gerente, explicando que o produto é procurado por consumidores de toda as faixas etárias, desde jovens até idosos. A Siciliano não informou quanto o vale-presente representa no faturamento total da rede no país.
A sistemática dos vales-presentes é a mesma oferecida pela Livraria Saraiva. A rede informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a procura pelo produto vêm crescendo a cada ano, principalmente nas datas comemorativas. Porém, não citou números que mostrem esse incremento. Os valores dos vales são de R$ 30, R$ 50 e R$ 100.
A procura pelo cartão-presente na Riachuelo triplica a cada ano, segundo o gerente-geral da rede, José Antônio Rodrigues. O serviço, implementado há três anos como projeto-piloto, foi tão bem aceito pelos clientes que já se incorporou à lista de produtos oferecidos pela rede. “Percebemos que as pessoas, principalmente os homens, têm dificuldade para dar presentes”, disse.
A Riachuelo trabalha com cartões-presentes nos valores de R$ 25, R$ 50 e R$ 100. A meta para este ano é comercializar 100 mil unidades, porém a participação do produto no faturamento total da rede ainda é pequena, segundo o gerente. “Muitas empresas têm investido nos cartões-presentes como forma de presentear os funcionários por metas alcançadas”, disse Rodrigues.
As lojas das redes Renner e C&A também oferecem o produto, nos valores de R$ 25 e R$ 50, a primeira, e R$ 15, R$ 25, R$ 50 e R$ 100, a segunda.
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