Esportes Titulo
No Canindé, Água Santa busca encostar nos líderes

Vitória contra a Lusa leva o Netuno ao segundo lugar do Grupo 3, um ponto atrás do Azulão

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
09/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após intervalo de pouco mais de uma semana, o Água Santa volta a entrar em campo pela Copa Paulista, às 20h de hoje, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé.

Encerrando a sétima rodada da competição – última do primeiro turno –, o Netuno corre o risco de deixar a zona de classificação à próxima fase, uma vez que está três pontos à frente do Santos, quinto colocado.

Porém, uma vitória dos diademenses hoje pode embolar de vez a briga pela liderança do Grupo 3. Além de ajudar o rival São Caetano a se manter na ponta – tem 15 pontos –, o Água Santa encostaria no Azulão, em segundo lugar, apenas um ponto atrás.

O técnico do Netuno, Jorginho, avaliou o momento de reconstrução do elenco na Copa Paulista. “Continuamos com um pouco de irregularidade, porque não tivemos o tempo de treinamento como na Série A-2. A formatação do time se deu muito tarde”, afirmou.

Desde a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa Santista, em Diadema, na última rodada, o Água Santa teve 11 dias para recuperar atletas lesionados e tentar dar mais ritmo aos que já estavam no time.

“Por questões financeiras, não pudemos segurar todos os jogadores da Série A-2 e, ao trazer reforços que estavam em outros times, precisaremos ter paciência também com o período de adaptação desses atletas”, comentou Jorginho. “Nosso estilo de jogo é muito ofensivo, para a frente, e leva um tempo para quem chega agora conseguir assimilar tudo isso”, completou. 

O treinador ressaltou a qualidade de seus jogadores, mas chamou atenção pelas condições físicas que nem sempre são as melhores. “Em alguns momentos o torcedor chega a pedir que escalemos algum jogador, mas tem que saber que nem sempre ele está bem, se eu forçar um atleta antes de estar 100% corro o risco de perdê-lo em definitivo por conta de lesão”, afirmou Jorginho.

Contra a Lusa, a novidade no Água Santa deve ser o retorno do atacante Gabriel Duarte, que estava lesionado. Desfalques confirmados incluem o meia Luan, o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Matteus, que ainda estão no departamento médico.


Portuguesa quer retomar liderança perdida após triunfo do São Caetano

O título da Copa Paulista é a única chance de a Portuguesa não desaparecer do cenário nacional. Eliminada na Série D ainda na primeira fase, a Lusa só conseguirá se classificar à Quarta Divisão do Brasileiro de 2018 se vencer a competição estadual.

O retrospecto até o momento é positivo. Em seis jogos, a Portuguesa venceu quatro, empatou um e sofreu apenas uma derrota, contra o São Caetano. 

Em segundo lugar no Grupo 3, o time comandado por Mauro Fernandes precisa da vitória para retomar a liderança da chave e abrir dois pontos de distância para o Azulão, líder.

A exemplo do Água Santa, a Lusa teve mais de uma semana para se preparar para o confronto. “Nossos treinos foram fortes e, em alguns dias, trabalhamos em dois períodos. Acredito que estamos preparados para fechar o turno com resultado positivo”, declarou o atacante Luizinho. “Será um jogo contra adversário muito importante, forte, que sempre briga para chegar entre os primeiros colocados”, completou.

Ontem, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Rafael Cardoso, 23, por três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;