Setecidades Titulo Mauá
Área de lazer está abandonada

Munícipes do Jd.Columbia, em Mauá, reclamam das condições dos equipamentos em área no bairro; governo promete resolver situação nesta semana

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 “É ruim chutar a bola e sair do campo. Roubaram o banco, as quadras estão pichadas. Já era para (a Prefeitura) ter vindo arrumar, a trave cai diversas vezes quando chutamos a bola.” Com poucas palavras, o estudante Gabriel Henrique, 15 anos, resumiu a situação de equipamento de lazer da rua Augusto Pinheiro, no Jardim Columbia, em Mauá.

Segundo os moradores abordados pela equipe de reportagem do Diário, o local, que era utilizado para exercícios ao ar livre por pessoas de diversas faixas etárias, está abandonado há anos. Os aparelhos estão quebrados, o mato está alto e as grades de quadra de areia estão completamente quebradas.

A professora Francisca Silva de Souza, 50, que há 26 reside no endereço, contou que o mato está alto há muito tempo. O lixo que era descartado foi retirado, mas “estava na altura da canela”. Para ela, é necessário tomar conta do equipamento.“As crianças que estão em férias não conseguem brincar, está um horror. Essas grades estão assim há muitos anos, esses equipamentos também, então era melhor até arrancar porque não tem serventia. Eu até usava porque tenho pressão alta, mas quebraram tudo”, aponta.

Ainda segundo Francisca, usuários de drogas ocupam a pista de skate do local, algo que ela pede que seja retirado com urgência . “A gente pode sair de madrugada para ir trabalhar e pode ser surpreendida”, diz.

O operador de máquinas aposentado José Severino da Silva, 67, acredita que a quadra deve ser arrumada e os equipamentos de exercício repostos. “A praça está abandonada, o pessoal senta aqui para fumar maconha. As crianças brincam, mas a bola vai para a rua porque a grade está destruída. Está difícil”, relata.

A Prefeitura de Mauá informou que o bairro “já está recebendo o (programa) Pintou Limpeza e que todas as obras deverão ser realizadas ainda nesta semana”.

Em nota, a PM (Polícia Militar) afirmou que “estão sendo desenvolvidas medidas preventivas, visando inibir o cometimento de prováveis delitos. O bairro já é contemplado com ações de intensificação de rondas das viaturas dos programas de Rádio Patrulhamento e Ronda Escolar, para reforço do policiamento estão sendo destacadas motos da Rocam e equipes de Força Tática”, destaca o texto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;