Esportes Titulo São Caetano
Obras do centro de ginástica de S.Caetano são retomadas

Parada há quase um ano, construção era para ficar
pronta em 2016, mas sofreu atrasos em repasse

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
01/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Após quase um ano, as obras do Centro de Excelência de Ginástica Olímpica e Rítmica de São Caetano foram retomadas. O prazo para a entrega é entre nove e 12 meses e o valor da obra é de R$ 7,2 milhões, provenientes do governo federal.
Os motivos do atraso foram os descompassos financeiros e técnicos na obra. “Logo em janeiro, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) determinou que nossa equipe avaliasse o projeto e promovesse as correções técnicas necessárias. E, durante cinco meses, estivemos em tratativas com a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, pois há verba federal. Acertados os ajustes, a obra reiniciou”, declarou o secretário de Obras de São Caetano, Enio Moro Junior.

Com esses ajustes, haverá espaço para fisioterapia, refeição de atletas, aconselhamento psicológico e arquibancada, entre outros. O espaço deve contar também com áreas separadas para o treinamento de ginástica rítmica e artística, vestiários, salas médicas, depósito, setor administrativo, academia, sala de descanso, sala de recuperação, sala da coordenação, sala de balé, refeitório, cozinha e estacionamentos.

“Será um centro de referência da modalidade, tanto para atletas de alto nível quanto para a formação de ginastas. Estará com certeza entre os melhores do mundo, pois segue os padrões internacionais e contamos com orientação do Comitê Olímpico Brasileiro e do nosso atleta medalhista olímpico Arthur Zanetti”, afirmou o secretário de Esporte, Beto Vidoski.

A pedra fundamental da obra do Centro de Excelência de Ginástica Artística e Rítmica foi lançada em setembro de 2015.

Tomando o local do antigo centro de ginástica na Avenida Presidente Kennedy, a nova construção era para ter ficado pronta em setembro de 2016, pouco depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas, ao longo do último ano, a obra sofreu com o atraso no repasse da verba do governo federal, o que inviabilizou as intervenções até o mês passado. Como compensação ambiental, serão plantadas 30 árvores no espaço.


Arthur Zanetti se diz pronto para o Brasileiro no Pinheiros

O ginasta Arthur Zanetti disse “estar pronto” para o Brasileiro, sábado e e domingo, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e para buscar o seu espaço na Seleção Brasileira. O torneio nacional será a última seletiva da Confederação Brasileira de Ginástica para compor a equipe que disputará o 47º Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro, a mais importante competição da temporada pós-olímpica.

Ouro em Londres/2012 e prata na Rio/2016 nas argolas, o ginasta fez excelente apresentação no aparelho no Estadual de Ginástica Artística, em julho, na Arena Caixa, em São Bernardo. Além de Zanetti, Diego Hypolito (prata no solo na Rio-2016) e Arthur Nory (bronze no solo na Rio-2016) estarão na disputa.

As equipes participantes no masculino serão Minas Tênis Clube, EC Pinheiros, Sesi-SP, Grêmio Náutico União, São Bernardo, Taubaté, Serc/São Caetano, Centro de Ginástica do Pará, Brasil Futebol Clube, Setor Leste, Adeco e CRF.

Já no feminino vão brigar pelo título Flamengo, Cegin, Adeco, EC Pinheiros, Serc/São Caetano, São Bernardo, Minas Tênis e Grêmio Náutico União. Flávia Saraiva, Daniele Hypolito e Jade Barbosa são algumas das atletas que estarão na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;