Esportes Titulo Após queda na Série D
Tigre começa hoje a planejar 2018 após queda na Série D
Dérek Bittencourt
01/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem alternativa para os últimos cinco meses de 2017, o São Bernardo já está com a cabeça em 2018. A eliminação para o São José-RS, sábado, nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, deixou o Tigre sem calendário no restante da temporada e, desta maneira, diretoria e comissão técnica iniciam hoje o planejamento para o ano que vem.

O contrato do técnico Wilson Júnior vai até o fim de 2018, ano que o São Bernardo terá pela frente desafios na Série A-2 do Paulista e Copa Paulista. E, de acordo com o diretor executivo de futebol Edgard Montemor Filho, apesar de grande parte do atual elenco ter contrato vigente para toda a próxima temporada, é necessário qualificar o grupo.

“Vamos ter bastante tempo para planejar, reforçar o elenco. A Série A-2 é tão ou mais forte do que a Série D, de nível técnico superior. Vamos sentar, conversar sobre planejamento, o que vamos fazer até novembro, data que considero ideal para começar a trabalhar (pré-temporada). Alguns atletas vamos buscar o empréstimo para não ficarem parados tanto tempo e jogarem em alto nível. Fazer trabalho de prospecção de atletas para reforçar o elenco, que não é muito o que precisamos. E fazer melhoras internas em estrutura física e, principalmente, ações e processo de trabalho”, pontuou o dirigente.

Ainda na opinião de Montemor, o planejamento para a Série D demorou a ser iniciado, mas foi benfeito. “O começo da montagem do elenco foi de forma que não é ideal. Mas o planejamento, apesar não ter começado do jeito que a gente gosta, foi bem realizado. Porque deste elenco, a maioria tem contrato, vai jogar ano que vem A-2 e Copa Paulista, e alguns já estão praticamente renovados para o ano que vem completo.”

Entre os jogadores que mais atuaram entre os titulares, os zagueiros Dogão e João Francisco, o lateral-esquerdo Assis, o meia Guilherme Noé e os atacante Alvinho e Johny não têm contrato para 2018. Os demais – Luiz Daniel, Edvan, Douglas,Thiago César, Vinicius Kiss, Francismar, Ricardinho – têm vínculo prolongado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;