Esportes Titulo Contra o Grêmio
Santos confia no ataque para vencer Grêmio e assumir vice-liderança do Brasileiro
30/07/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Divulgação Santos FC


O Santos encara o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 19 horas, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, como um desafio para subir na tabela e se consolidar na luta pelo título da competição nacional. Com o triunfo, o time paulista ultrapassaria os gaúchos na tabela. Hoje, o Santos é o terceiro na classificação, com 30 pontos, enquanto o Grêmio está na vice-liderança, com 32.

Um dos trunfos do técnico Levir Culpi para superar o forte time gremista é o atacante Ricardo Oliveira, que retornou à equipe, depois de dois meses afastado, na polêmica partida contra o Flamengo, na quarta passada, que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil, mesmo com a vitória por 4 a 2 diante dos cariocas na Vila Belmiro.

Ricardo Oliveira demonstra confiança na força do elenco santista, especialmente no poderio ofensivo, ressaltou a boa fase da equipe e disse acreditar na vitória, apesar da ótima fase dos adversários.

"Um confronto direto, um jogo muito difícil, uma equipe muito bem montada, bem qualificada. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar. Porém, vamos usar todos o nosso poderio ofensivo, o nosso poderio como equipe, para buscar um ótimo resultado lá dentro", projetou o atacante.

A baixa no time é o meio-campista Emiliano Vecchio, que sofreu uma ruptura em um músculo da coxa direita. O argentino, que havia recuperado espaço no clube após a saída do técnico Dorival Júnior e atuava como uma espécie de segundo volante, auxiliando o meia Lucas Lima na armação da equipe, já iniciou o processo de recuperação.

Para a vaga de Vecchio, o treinador Levir Culpi optou pela entrada de Alison. O zagueiro Gustavo Henrique, ausente da equipe desde setembro do ano passado quando rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, ficará no banco de reservas. David Braz e Lucas Verissimo são os titulares. "Vamos enfrentar o time que tem o futebol mais qualificado do futebol brasileiro", elogia o defensor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;