Esportes Titulo
Corinthians aposta no jogo coletivo para superar individualidades do Flamengo
30/07/2017 | 07:05
Compartilhar notícia


Corinthians e Flamengo entram em campo com a promessa de um jogo de muita tensão, do futebol coletivo contra a individualidade, neste domingo, às 16 horas, no Itaquerão. De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro, com time sem estrelas e forte conjunto. Do outro, um nervoso rival carioca, com elenco milionário e cheio de astros, mas que foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores, quase perdeu a vaga na semifinal da Copa do Brasil no meio de semana e que ainda não engrenou no torneio nacional.

Invicto há 31 jogos, o time de Fábio Carille tem o entrosamento como chave. O treinador sempre ressalta a necessidade de se pensar no conjunto. Em campo, as mudanças de jogadores não fazem com que o time perca a força, algo que dá razão as palavras do comandante.

Já no Flamengo, a individualidade fala mais alto. Com jogadores como Trauco, Diego, Everton Ribeiro e Guerrero, a equipe ainda pena para "encaixar" e essa falta de entrosamento é o que pesa contra Zé Ricardo.

O treinador está bastante pressionado ainda mais depois da derrota por 4 a 2 para o Flamengo, pela Copa do Brasil. Apesar da classificação, as críticas sobre o desempenho do time foram duras e muita gente aposta que ele pode ser demitido caso tropece na arena corintiana.

Para salvar sua cabeça e se aproximar da ponta da tabela, Zé Ricardo aposta na estreia de Diego Alves. O experiente goleiro, que contou ter voltado para o futebol brasileiro para ser lembrado por Tite, vai estrear pelo time rubro-negro neste domingo e, coincidentemente, terá do outro lado um concorrente direto na briga por uma vaga na seleção, que é Cássio.

O Flamengo está 12 pontos atrás do Corinthians. Uma vitória do time paulista levaria para 15 a diferença e deixaria a chance de título para o rubro-negro muito pequena.

Carille espera por um jogo aberto. "Temos que respeitar demais o Flamengo, pois tecnicamente é um time muito bom, com jogadores qualificados: Diego, os dois Evertons, Guerrero que conhecemos bem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;