Esportes Titulo
500 Milhas sob risco de adiamento
Thiago Bassan
Especial para o Diário
29/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Evento histórico que pode ser adiado. Assim pode ser definida a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A etapa mais tradicional da Fórmula Indy, marcada para às 13h de hoje (com Bandeirantes), corre sério risco de não ser realizada em razão das fortes chuvas em Indiana, nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana de treinos livres, duas sessões foram interrompidas por causa da chuva. A disputa pela pole position também foi afetada, assim como o Bump Day, etapa que define os últimos classificados.

Esta pode não ser a primeira vez que a 500 Milhas de Indianápolis deixa de ser realizada por causa do mau tempo. Em 2007, a corrida foi encerrada antes do fim por causa das condições da pista, bastante molhada.

A temporada 2011 não tem sido nada fácil para os brasileiros. Rafael Matos não conseguiu se garantir em Indianápolis. Apesar de ter classificado o Foyt de número 41 na 19ª posição da prova, Bruno Junqueira viu sua vaga ser vendida para a equipe Andretti Autosport. Restaram apenas quatro brasileiros no grid: Vitor Meira (11º), Helio Castroneves (16º), Tony Kanaan (22º) e Bia Figueiredo (32ª).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;