Esportes Titulo
São Caetano deixa ‘sina’ de empate e vence América-MG
Analy Cristofani
Enviada do Diário a Belo Horizonte
18/08/2001 | 18:32
Compartilhar notícia


   O São Caetano cumpriu o seu papel e conquistou três pontos neste sábado à tarde, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time venceu o América-MG por 1 a 0, gol de Anaílson. Com o resultado, a equipe do Grande ABC afasta a 'sina do empate', depois de uma série de três resultados iguais consecutivos no Brasileirão 2001. Agora o elenco descansa até terça-feira, quando começa trabalhar para enfrentar o Coritiba, em Curitiba, no domingo.

O América tocava bem a bola, mas não conseguia entrar na defesa do Azulão, que marcava de forma eficiente, inclusive a saída de bola do time mineiro. Magrão, que ganhou confiança na equipe titular, foi quem teve a primeira grande chance, aos 11 minutos. No cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou forte, mas Ranieri pegou firme no meio do gol.

Aos poucos, o São Caetano impôs seu ritmo e ganhou espaço no meio-campo. Quando o América ia para a frente, o time do Grande ABC se aproveitava para sair em contra-ataque. Quando tinha a posse de bola, tocava rápido e confundia o adversário. O perigo era sempre pela esquerda. E foi Paulo César, aos 25, que chutou de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Se o jogo era emocionante, ficou ainda mais com a briga particular entre o lateral Paulo César e o meia Ruy. O dois se estranharam e, a cada disputa, um tentava provocar a expulsão do outro. A partida ficou tensa e o juiz Etevaldo Batista Araújo, do Distrito Federal, se perdeu. O maior prejudicado foi o São Caetano, que perdeu o controle do jogo.

O segundo tempo começou diferente e o América foi para cima do Azulão. Aos oito minutos, Tucho chutou cruzado e a bola passou rente aos gol de Sílvio Luiz. A partida ficou mais aberta e o Coelho cresceu no jogo. Mas o contra-ataque do Azulão foi mortal e Anaílson abriu o placar, aos 12 minutos, depois de um cruzamento de Adãozinho da direita. A bola passou por Magrão e o meia Anaílson só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Com o resultado, o São Caetano se aventurava pouco ao ataque, enquanto o América tentava a pressão, mas desordenado, sem oferecer perigo à meta da equipe paulista.

A última chance do time mineiro foi aos 45 minutos, quando Márcio Griggio tirou a bola em cima da linha e garantiu os três pontos para o time do Grande ABC. O técnico Jair Picerni mexeu na equipe apenas para garantiu o resultado, já que entrou na partida com três zagueiros, Daniel, Dininho e Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;