Esportes Titulo
Rincón formaliza casamento e procura casa em Santos
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 16:21
Compartilhar notícia


O meio-campista Rincón ainda nao sabe onde irá morar. A cobertura que a diretoria do Santos havia alugado por R$ 5 mil nao foi aceita pelo jogador, que pediu um apartamento mais modesto e que ofereça maior privacidade à sua família. Nos próximos dias, ele e sua esposa - Priscila, com quem formalizou nesta segunda-feira seu casamento - irao escolher o imóvel. Também nao está definido o dia em que o colombiano iniciará os treinamentos em seu novo clube, sendo que o mas provável é que ele se apresente na quinta-feira.

Concluída a negociaçao do jogador e feito o registro na Federaçao Paulista de Futebol, os santistas começam a preparar um amistoso para a apresentaçao do novo time, que deverá receber reforços nos próximos dias. Outras complicaçoes burocráticas estao sendo superadas: na sexta-feira, o Ministério do Trabalho concedeu a autorizaçao para o colombiano trabalhar no país e ele precisa agora cumprir outra determinaçao legal, que é entrar no país com o novo visto de trabalho carimbado no passaporte.

Essa autorizaçao foi recebida com alívio. "A ordem judicial que havia sido dada em Sao Paulo foi consagrada com a emissao dessa autorizaçao", disse a advogada de Rincón, Deborah Borges. Do lado dos santistas, a situaçao é também de tranqüilidade: "houve uma ordem judicial para o registro do atleta e ordem judicial se cumpre", disse o diretor de futebol, Nicolino Bozzella.

Segundo o dirigente, o contrato de Rincón com o Corinthians previa uma multa em caso de rescisao. "Essa cláusula foi respeitada, já que o jogador depositou cerca de US$ 1 milhao a título de multa", informou Bozzella. Para ele, se o time de Parque Sao Jorge fosse dono do passe do atleta, a situaçao seria diferente: "nesse caso, o Santos teria de comprar o passe ou a parte dele que coubesse ao clube".

Nicolino Bozzella entende também que o registro de Rincón na Federaçao Paulista de Futebol é definitivo: "nao existe registro provisório e a justiça mandou que o jogador fosse registrado". Pelo contrato com os santistas, Rincón ficará dois anos na Vila Belmiro e ele espera conversar com o técnico Carlos Alberto Silva para definir sua funçao no time. O treinador pretende utilizá-lo mais à frente, mantendo Anderson e Baiano como volantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;