Política Titulo Ribeirão Pires
Líder de bloco independente acusa retaliação de Kiko
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
20/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Anselmo Martins (PR), de Ribeirão Pires, disse que o prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira (PSB), demitiu dois comissionados indicados por ele ao Paço por retaliação ao grupo independente que está em criação na Câmara.

De acordo com o republicano, um aliado seu trabalhava na Secretaria de Esportes e o outro no Fundo Social de Solidariedade. “Acho que isso não é uma posição de uma pessoa que está em um nível de cargo que ele se encontra hoje”, criticou o parlamentar. “Muitos vereadores estão insatisfeitos com o modo de operação do Kiko. Nem ele nem o Gabriel (Roncon, PTB, vice-prefeito) atende (os vereadores). Eu comecei a procurar vereadores e explicar para eles que quem tem a força são os vereadores, não o prefeito. O Executivo tem que nos tratar com mais seriedade”, argumentou Anselmo. “O governo dele (Kiko) é ele e só. Não procura ideias.”

A Prefeitura informou, por meio de nota, que não houve nenhum tipo de retaliação por parte do governo com contratações ou dispensas. “Profissionais que ocupam cargos de confiança no governo têm, predominantemente, perfil técnico para cada uma das áreas da administração municipal.”

“Em relação à movimentação na Câmara (criação de grupo independente, encabeçado por Anselmo), enfatizamos que o Executivo respeita o livre exercício democrático e respeita as decisões tomadas pela Casa, assim como respeita o posicionamento político dos parlamentares”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;