Setecidades Titulo Hoje
Sabina abre as portas para projeção da Lua

Ação está programada para dois horários e pode ser fotografada por visitantes em Santo André

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
20/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 No dia 20 de julho de 1969 o homem deu um grande passo ao chegar à Lua. O fato, que mudou a humanidade, motivou a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, a abrir as portas à população hoje, sendo a primeira vez que a projeção do satélite natural será feita no Planetário e Cinedome Johannes Kepler.

Quem visitar o espaço poderá fotografar e observar projeção da Lua na cúpula em dois horários diferentes – das 10h às 12h, e das 14h às 16h – em que há expectativa de receber de 400 a 500 pessoas no dia em que também é comemorado o Dia do Amigo. O parque, que permaneceu fechado por cinco meses, foi reaberto em abril, durante as comemorações dos 464 anos de Santo André.

Durante a visita, as 240 cadeiras do equipamento poderão ser ocupadas e monitores vão acompanhar o público para tirar dúvidas e ajudar nas fotografias. A visitação será feita por ordem de chegada e, caso ocorra procura excessiva, senhas serão disponibilizadas.

“Vamos colocar a imagem à disposição e teremos o laboratório, além de monitores e educadores para qualquer dúvida. É uma maneira de atrair o público e apresentar o espaço para uma eventual visita no futuro”, pontua Luiz Silva, 47 anos, coordenador técnico-operacional do planetário.

SERVIÇO

Às terças-feiras e às quartas-feiras, o parque oferece oficinas à tarde, das 14h às 17h. Já às quintas-feiras e às sextas-feiras, as atividades ocorrem pela manhã, das 10h às 12h. A programação de férias se estende durante todo o mês de julho e pode ser consultada pelo site http://sabina.santoandre.sp.gov.br/ ou pelo telefone 4422-2000. O e-mail é: sabina@santoandre.sp.gov.br e o parque fica na Rua Juquiá, s/nº, na Vila Eldizia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;