Setecidades Titulo Diadema
Troncos em fiação elétrica preocupam no Casa Grande

Bairro tem problemas relacionados a galhos entrelaçados em rede elétrica

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
19/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem vive no entorno das ruas Mem de Sá, João Ramalho e Santo Antônio de Pádua, no Casa Grande, em Diadema, teme pelo rompimento da fiação elétrica que é esticada pelos galhos de diversas árvores. As vegetações tampam a iluminação pública, fator que também causa medo aos moradores e traz preocupação e assaltos. O problema do medo da fiação é somado às folhas e galhos que não têm manutenção há anos. Com isso, as residências são invadidas pelo verde e a população sente impotência quanto ao problema.

“Se cair em cima da minha casa não sei o que farei, pois o portão é todo de alumínio. Já foram umas vinte vezes reclamar, e falam (Prefeitura) que vêm cortar, mas não acontece nada”, lamenta o encanador aposentado José Chiquinelli, 78 anos. Ainda segundo ele, nenhuma manutenção preventiva foi feita em 26 anos na Rua João Ramalho.“Faço a varrição no quintal o dia inteiro, as calhas de chuva ficam entupidas. Deveria ter manutenção preventiva.”

Na esquina da Mem de Sá com a João Ramalho, moradora já pediu inúmeras vezes para retirada ou poda de árvore. No entanto, nada foi feito e as folhas e galhos continuam caindo. “A vizinha já mandou tirar a árvore, mas não vieram. Ela já foi à Prefeitura de Diadema, falaram que vieram e não a acharam em casa”, conta a dona de casa Maria do Socorro Barbosa, 50.

Na opinião da comerciante Vilma Rodrigues Santos, 43, que há 24 mora no bairro, a falta de manutenção resulta no bloqueio da iluminação da rua Mem de Sá. “Está terrível. Há roubos e até já atiraram em um cara aqui. Deveriam cortar (as árvores), pois está rachando a calçada e ficando em cima da casa da mulher. Dá cada vento que você sente a casa tremendo”, lamenta.

Em nota, a AES Eletropaulo afirmou que os endereços citados receberam podas em junho. “Ainda em 2017 estão previstas podas para os meses de setembro e dezembro, nos circuitos que atendem a região. Está em elaboração a instalação de novas religadoras automáticas – o equipamento é um dispositivo que restabelece, automaticamente, a energia elétrica – nos circuitos que atendem ao bairro Casa Grande”, afirma a empresa.

Por nota, a PM (Polícia Militar) afirmou que desenvolve operação conjunta com a Prefeitura em relação à poda de árvores para diminuição do problema existente. Em relação à reclamação sobre falta de segurança, a PM afirma que “já vem sendo providenciado o policiamento no citado local, bem como realizadas operações de bloqueio e de abordagens às pessoas para coibir a prática de condutas delituosas”, reforça o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;