Economia Titulo Em São Bernardo
Acidente na Dolly mata funcionário de 20 anos
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


Um acidente ocorrido no centro de distribuição da fabricante de refrigerantes Dolly, localizado no bairro Paulicéia, em São Bernardo, causou a morte de James Nicolas de Sousa, 20 anos. O ajudante, que trabalhava há pouco mais de um mês para a empresa terceirizada Facility Mão de Obra, contratada da Dolly, sofreu politraumatismo após ser prensado entre dois caminhões, por volta das 7h de quarta-feira.

O acidente foi causado pelo auxiliar de serviços gerais da mesma empresa, José Carlos da Silva, 21 anos. Segundo o delegado titular do 5º DP, Paulo Negrão, ambos exerciam funções semelhantes, que era a de acomodar mercadorias nos veículos.

Silva, de acordo com o delegado, não possui habilitação para dirigir caminhões. "Estou apurando a responsabilidade penal do caso. Foi relatado no boletim de ocorrência que o caminhão estava mal posicionado e que ele foi arrumá-lo. Porém, preciso verificar se ele fez isso por conta de ordem superior, se tinha autorização ou hábito de manobrar o caminhão ou se ele chamou pelo motorista e ninguém o atendeu."

O delegado indiciou Silva por homicídio culposo, aquele em que não há a intenção de matar.

Procurada, a Dolly não retornou à equipe do Diário até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;