Esportes Titulo
São Paulo empata com Figueirense em Florianópolis
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 21:41
Compartilhar notícia


O São Paulo ficou um pouco mais distante dos líderes Cruzeiro e Santos no Campeonato Brasileiro ao empatar, neste domingo à tarde, com o Figueirense, por 2 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Fernandinho e Sandro Gaúcho fizeram para o time da casa, enquanto Luís Fabiano e Adriano marcaram para o Tricolor. O São Paulo soma 54 e está a quatro pontos dos líderes. Já o Figueirense subiu para 39 pontos e melhorou a sua colocação no bloco intermediário.

Apesar disso, na próxima rodada, o São Paulo tem chances de se aproximar novamente das primeiras posições, uma vez que Cruzeiro e Santos se enfrentam no Mineirão, no sábado, e o Tricolor joga com o Atlético Mineiro, no Morumbi, no domingo. O Figueirense, também no domingo, vem ao Grande ABC e pega o São Caetano.

Apesar da volta do artilheiro Luís Fabiano, agora com 20 gols, o São Paulo, no primeiro tempo, deixou a desejar no ataque. O time da casa foi bem mais ofensivo e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer boas defesas. A primeira delas ocorreu aos 12 minutos. William entrou na área e chutou à queima-roupa. O goleiro são-paulino conseguiu rebater.

Quatro minutos depois, os jogadores do Figueirense pediram pênalti quando a bola bateu no braço de Adriano, dentro da área. O árbitro nada marcou. Aos 28, em boa articulação do ataque, William novamente ficou cara a cara com Ceni. O goleiro defendeu com o pé. E a pressão do time catarinense resultou em gol, aos 35 minutos. Fernandinho bateu falta de frente para a grande área e colocou a bola no canto alto, à direita do goleiro Rogério Ceni, que não conseguiu chegar.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou um pouco mais ofensivo. Porém, as investidas de Triguinho e Fernandinho desequilibravam a zaga tricolor. O São Paulo recebeu nove cartões amarelos e um vermelho – Jean foi expulso –, contra quatro amarelos do time catarinense. Rogério Ceni também fez várias defesas na segunda etapa, em chutes de William e Fernandinho. E, quando o Figueirense mandava no jogo, Luís Fabiano recebeu a bola dentro da área, livrou-se da zaga e empatou a partida, aos 29 minutos. Quatro minutos depois foi a vez de Adriano acertar uma bomba, da intermediária, para colocar o Tricolor em vantagem.

Quando tudo dava a entender que o Figueirense havia se rendido ao São Paulo, Sandro Gaúcho empatou novamente, aos 36 minutos. Em um cruzamento vindo da esquerda, Fernandinho tentou uma bicicleta, a bola bateu em Adriano e sobrou, na entrada da pequena área, para Sandro Gaúcho empatar. Na opinião de Ricardinho, o São Paulo jogou bem, mas pecou nas bolas paradas. “O mais importante é que mostramos poder de reação. O Figueirense, dentro de casa, é uma equipe muito difícil de ser superada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;