Política Titulo
TRE inocenta prefeito de SBC no caso de fitas
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
11/12/2003 | 21:31
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve a sentença dada pela juíza Fátima Douverny, da 8ªVara Cível de São Bernardo, e negou provimento à apelação feita pelo advogado Hélio Freitas sobre o caso que envolve o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e o ex-prefeito Maurício Soares em um suposto esquema de compra de candidatos a vereador na cidade durante as eleições de 2000.

Hélio Freitas representa o empresário Carlos Pastoriza e o agora deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que acusam o prefeito de abuso de poder econômico nas eleições de 2000 baseados em fitas cassete que supostamente comprovariam que DIB teria oferecido dinheiro a candidatos de outros partidos para que desistissem de concorrer ou para que viessem a apoiá-lo.

A decisão foi unânime, mas o advogado de acusação no processo pretende recorrer até a última instância, o Tribunal Superior Eleitoral, se necessário. “Não vi o acórdão da decisão, mas vou aconselhar aos meus clientes para que recorram”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;