Esportes Titulo
S.Paulo confia no poder do tabu para superar o Ceará
Da Redação
10/08/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


O São Paulo se desliga momentaneamente do Brasileirão para largar na Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h30 de hoje, na casa do adversário. O Sportv transmite ao vivo direto do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto de volta está previsto para o próximo dia 24, às 21h50, no Morumbi.

O Tricolor se dá bem nas estreias do torneio sul-americano. É um dos bons apelos de quem perdeu somente na temporada 2005 para o Inter (2 a 1, no Morumbi, logo na primeira fase). Depois, o retrospecto aponta duas vitórias e cinco empates.

Ao contrário do São Paulo, o Ceará é um dos calouros no atual formato da competição. Antes, os anfitriões haviam, como vices da Copa do Brasil do ano anterior, participado da extinta Copa Conmebol de 1995. Mas caíram logo de cara nos pênaltis diante do Corinthians.

No CT da Barra Funda, todos estão conscientes da importância de uma corrida fundamental para quem pretende encurtar os atalhos para retornar à Libertadores. São apenas 23 degraus na frente de rivais às vezes de nível bem fragilizado. Antes, foram sete participações consecutivas, até que tudo se interrompesse neste ano.

O técnico Adilson Batista recebeu ordens da cúpula para não priorizar nenhuma disputa. É para levar as duas muito a sério. Assim, é previsível que o time não se poupe na tentativa de guardar forças de olho na briga nacional. É ver tudo na prática.

Portanto, Adilson promete colocar em campo aquilo que tem de melhor, menos o meia Lucas (na Seleção para o amistoso na Alemanha). No entanto, ele adota o suspense. No entanto, Rivaldo é a opção imediata como companheiro de Cícero, igualmente canhoto e autor dos gols da virada sobre o Avaí, domingo, na Ressacada. Aí estão os prováveis assistentes do centroavante Dagoberto. O ala-direito Piris deve substituir Jean.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;