Esportes Titulo
São Caetano e Flamengo só empatam em 1 a 1 no Rio
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
02/05/2004 | 20:17
Compartilhar notícia


O nanico São Caetano e o gigante Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo à tarde, em Volta Redonda, no duelo entre os campeões estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. O Azulão, que possui a menor torcida do Brasil entre os clubes da primeira divisão, chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. Já o Rubro-Negro, com o maior número de torcedores no país, segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, a exemplo de Vasco e Botafogo.

Antes de a bola rolar, a festa no gramado foi total. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, entregou a faixa de campeão ao elenco do Flamengo, gentileza retribuída pelo homem-forte do Rubro-Negro, Márcio Braga, aos atletas do Azulão. Engana-se, porém, quem esperava um jogo amistoso.

Desde o início, o Azulão exerceu forte marcação sobre o rival para tentar anular Felipe, principal armador da equipe. A estratégia, no entanto, se mostrou ineficaz a partir dos 14 minutos, quando o meia começou a dar trabalho a Sílvio Luiz. Ele colocou Jean na cara do gol e o atacante chutou para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, foi a vez de Rafael deixar Jean cara a cara com o número 1 do Azulão. Mais uma vez, o atacante mostrou displicência na finalização.

Aos 20 minutos, Felipe voltou a mostrar sua categoria. Em linda jogada individual, ele se livrou da marcação de dois adversário e tocou para Jean na grande área. O atacante chutou em cima de Sílvio Luiz, para desespero do técnico Abel Braga, que viu Jean desperdiçar outra grande chance aos 27, após um cruzamento de Róger na pequena área.

Com dificuldade para fugir da marcação, o São Caetano respondeu em chutes isolados de Ânderson Lima e Fábio Santos, que não levaram perigo à meta de Júlio César.

O Azulão e o Flamengo voltaram sem modificações para o segundo tempo e o retrospecto da partida não mudou. As equipes continuaram a criar chances de gols, mas sem finalizar com precisão. O jogo só ganhou emoção a partir dos 23 minutos, quando o São Caetano chegou ao gol com Triguinho, mas o árbitro anulou erroneamente a jogada sob alegação de impedimento. Fabrício Carvalho lançou o lateral na área com um toque de calcanhar e ele só teve o trabalho de completar.

Como se não bastasse a revolta da comissão técnica e jogadores, o São Caetano ainda acabou surpreendido com o gol do Flamengo, aos 31. Felipe lançou Rafael na grande área, que, com um leve toque, tirou Fábio Santos da jogada e bateu no ângulo direito de Sílvio Luiz. Na base do sufoco, o Azulão chegou ao empate seis minutos depois. Após rápida troca de passes na grande área adversária, Triguinho levantou a bola para Fabrício Carvalho cabecear para o gol vazio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;