Turismo Titulo
Vinhedo celebra a uva
Juliana Ravelli
Especial para o Diário
31/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Com 57 mil habitantes e a 76 quilômetros da Capital paulista, Vinhedo oferece muitas opções de diversão e lazer na 47ª edição da Festa da Uva. O tradicional evento acontecerá de 9 a 24 de fevereiro, no Parque Municipal Jayme Ferragut. A entrada é gratuita.

Quem for a Vinhedo poderá conferir uma infinidade de tipos de uvas, além de comprar frutas e vinhos diretamente dos produtores. Em 2007, a festa recebeu 280 mil visitantes e cerca de 90 toneladas de frutas foram comercializadas. Para este ano, espera-se um público de 330 mil pessoas.

Como nas edições anteriores, cerca de 80 bandas regionais se dividirão em apresentações em dois palcos do evento. A festa também será animada por shows nacionais, com início às 21h. Entre elas, estão Grupo Revelação, Marcelo Nova, Padre Fábio de Mello, Tribo de Jah, Paulo Ricardo, Gian e Giovani, Fernandinho Faz Chover, NX Zero, 14 Bis e Jair Rodrigues com a filha Luciana Mello.

A Festa da Uva também oferecerá aos turistas praça de alimentação, parque de diversões, feira de artesanato, passeios turísticos, exposição, vendas e leilão (aos domingos) de frutas e atividades culturais durante o dia. Para afirmar as tradições e a influência dos imigrantes, acontecerão a Parada Italiana e a cerimônia de pisar nas uvas (ambas aos sábados e domingos).

Uma peça teatral contará a história de Vinhedo, desde o surgimento do pequeno povoado até a emancipação do município, no final da década de 1940. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, às sextas-feiras (dias 15 e 22), às 20h, e aos sábados e domingos (a partir do dia 10), às 15h. No fim de semana, haverá transporte gratuito para visitantes. Os ônibus partirão do parque às 14h20.

Quem quiser conferir de perto a produção de uva e vinhos pode aproveitar os city tours e roteiros turísticos programados, que levam os visitantes aos pontos turísticos e históricos (preços de R$ 6 a R$ 10), além das tradicionais adegas da cidade. É possível degustar vinhos e queijos em fazendas da região. Algumas delas também oferecem almoço e café da tarde. Um prato cheio para quem gosta dos prazeres da vida no Interior.

(Supervisão de Rosângela Espinossi)

A FESTA

Programação de shows

 9/2 – Grupo Revelação

 10/2 – Marcelo Nova

 14/2 – Noite Carismática: Padre Fábio de Mello

 15/2 – Tribo de Jah

 16/2 – Paulo Ricardo

 17/2 – Gian e Giovani

 21/2 – Noite Gospel: Fernandinho Faz Chover

 22/2 – NX Zero

 23/2 – 14 Bis

 24/2 – Jair Rodrigues e Luciana Mello

Informações

 Período: 9 a 24 de fevereiro

 Horário: Quintas e sextas-feiras, das 18h às 0h. Aos sábados e domingos, a festa acontece das 9h às 0h.

 Local: Parque Municipal Jayme Ferragut

 Endereço: Estrada da Boiada (ao lado do portal de entrada do município)

 Informações: (0xx19) 3886-3528

 Entrada gratuita



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;