Setecidades Titulo
São Caetano inicia processo de cadastro para bilhete eletrônico
Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A frota de ônibus das sete linhas municipais de São Caetano já está sendo equipada com o validador – sistema fixado na catraca do veículo para fazer a leitura do novo bilhete eletrônico, batizado pela Prefeitura de Vip Card.

Os estudantes que utilizam o sistema de passe escolar com desconto na tarifa – atualmente, de R$ 2 – já estão efetuando o cadastro para se adaptar ao novo esquema de cobrança de passagem.

A administração promete concluir a implementação da tecnologia nos 46 coletivos da frota até o fim deste mês. Só depois, estenderá o cadastro a todos os usuários do sistema, como idosos, pessoas com deficiência e empresas.

A Viação Padre Eustáquio, que ganhou a concessão dos serviços em novembro para operar por dez anos com investimentos iniciais de R$ 10 milhões, será responsável por viabilizar a operação.

Segundo o Executivo, a nova forma de cobrança possibilitará a transferência gratuita de ônibus dentro de um período de uma hora.

“É claro que, com os gastos desta operação, eles vão acabar aumentando o preço da passagem”, avalia o estudante de publicidade, Sidnei Signorelli.

O diretor de Gestão de Transporte, Muce Kalil Neto, diz que não está prevista a majoração nesse momento, mas admite: “É natural uma pressão inflacionária, até porque temos a menor tarifa da região há muito tempo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;