Política Titulo
Bresser Pereira: Itamar deve procurar o governo
Do Diário do Grande ABC
10/01/1999 | 17:59
Compartilhar notícia


Para o ministro de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Bresser Pereira, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), deve tomar a iniciativa de procurar o governo federal para negociar a dívida do Estado mineiro. ``É Minas que precisa de dinheiro, por isso ele deve procurar o governo federal para conversar', afirmou Bresser.

Para Bresser a idéia é de que os Estados devem ser auto- suficientes. ``Caso o Estado dependa do governo federal para sanar suas contas ele deverá procurar o governo e restabelecer uma relaçao de credibilidade. ' Segundo o ministro, o governo federal e a equipe econômica devem restabelecer a confiança junto aos investidores internacionais.

O problema internacional, avalia o ministro, é menor do que o do Brasil: fazer o ajuste fiscal. A moratória decretada pelo governador mineiro, diz o ministro, cria algumas dificuldades, mas nao impede que as providências sejam tomadas e os problemas resolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;