Esportes Titulo
Sevilla passa Barcelona e lidera ranking mundial
Das Agências
03/10/2006 | 22:56
Compartilhar notícia


O Sevilla, da Espanha, é o melhor time do mundo. Pelo menos é o que anunciou a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Vencedor da última edição da Copa Uefa, o time dos brasileiros Daniel Alves, Adriano (convocados pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção com Kuwait e Equador), Renato e Luís Fabiano desbancou o Barcelona, atual campeão espanhol e europeu.


O ranking, que leva em consideração aos resultados dos últimos 12 meses em jogos nacionais e internacionais, aponta o Sevilla com 287 pontos. O Barcelona tem 281 contra 271 do Milan, 269 do Liverpool e 262 do Arsenal, na classificação dos cinco primeiros.


O melhor brasileiro é o Internacional, atual campeão da Libertadores, em 11º lugar, com 240 pontos. O São Paulo está duas posições abaixo, com 234. O Corinthians é o 29º; Palmeiras, 49º, e Santos, 126º. Das outras expressões do futebol mundial, o Real Madrid ocupa a 24ª colocação, e o Boca Juniors é 32º classificado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;