Economia Titulo
Eletricitários da Cemig prometem greve para quinta
Do Diário do Grande ABC
19/11/1999 | 15:23
Compartilhar notícia


Os eletricitários da Companhia Energética de Minas Gerais prometem para a próxima quinta-feira uma greve geral no Estado, caso a empresa nao atenda as reivindicaçoes por reajustes salariais. Os trabalhadores ocuparam nesta quinta as usinas da empresa localizadas no Triângulo Mineiro e que incluem Volta Grande, Sao Simao, Nova Ponte, Jaguara, Miranda e parte de Igarapava, além de Três Marias. Todas estas unidades têm de 80% a 85% da capacidade de geraçao da Cemig e contribuem com um patamar de 10% a 20% do sistema interligado sudeste.

As informaçoes do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro) sao de que os trabalhadores estao há dois dias sem efetuar a troca de turnos e que a empresa está proibindo a entrada de alimentaçao para os funcionários. Conforme a assessoria de comunicaçao da Cemig, no entanto, apenas três usinas estao ocupadas no momento e a ocupaçao deverá term inar antes do final de semana. Caso os trabalhadores insistam em continuar nas usinas, a empresa poderá tomar "as medidas cabíveis", que inclui um pedido de reintegraçao das usinas. Os eletricitários têm reuniao marcada para a próxima quarta-feira com a direçao da empresa e reivindicam 7% de reajuste salarial, 8% de reposiçao pelas perdas do Plano Real e aumento real de 10 56%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;