Esportes Titulo
Mauaense e São Bernardo firmam acordo de 40 meses
André Battistini
Especial para o Diário
23/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Grêmio Mauense e São Bernardo assinaram ontem a parceria entre os clubes, que terá duração de 40 meses. Além de ajudar o time de Mauá na Segunda Divisão do Paulista de 2010, o Tigre irá cuidar das melhorias e manutenção do gramado do Estádio Pedro Benedetti, e ajudar nas escolinhas de futebol do município.

As partes garantem que a parceria será duradoura, e terá sequência. "Não vamos usar o Mauaense como barriga de aluguel. O objetivo é ajudar o clube a ocupar o lugar que merece no futebol", declarou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

O presidente do Mauense, Joaquim Ferreira Neto, acredita que com a parceria o clube ressurgiu das cinzas. "Agora vamos poder dormir tranquilos antes dos jogos", afirmou. O time de Mauá passou por dificuldades financeiras na Segundona deste ano, e por pouco não abandonou a disputa no meio do torneio.

Quanto ao time do ano que vem, a ideia é utilizar jovens jogadores do Tigre, e mesclar o grupo com jogadores que atuaram no Mauaense em 2009. "A base do São Bernardo tem atletas de muita qualidade. São meninos que ainda não estão prontos para o profissional, mas podem desempenhar bom papel em uma competição como a Segunda Divisão", avaliou Teixeira.

Outra confirmação foi que Zé Maria, comandante do Mauense na Segundona deste ano, integrará a comissão técnica que será cedida pelo Tigre.

Com relação às escolinhas, foi feito um acordo entre o São Bernardo e a Secretária de Esportes de Mauá, que também ajuda o Grêmio. O objetivo do projeto é a revelação de novos talentos e a fomentação do futebol de base da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;