Esportes Titulo
Azulão quer manter 100% fora de casa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O São Caetano enfrenta o Santos hoje, às 21h30 (Sportv), na Vila Belmiro, disposto a manter os 100% de aproveitamento fora de casa no Paulista. A equipe venceu os dois compromissos disputados longe de seus domínios: o Marília, na primeira rodada (2 a 0), e o Mogi Mirim, na última (1 a 0). Só Palmeiras, São Paulo e Mirassol conseguiram a façanha.

 Na avaliação do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o retrospecto dá mais confiança ao grupo. "Ninguém se classifica entre os quatro se não ganhar fora de casa. Quem quiser estar neste bloco, terá de conquistar ao menos 60% dos pontos disputados. Não adianta vencer 50% e perder o restante fora", contabilizou.

 O treinador, no entanto, mantém os pés no chão e avalia que este será o primeiro grande teste para o Azulão no torneio. "Cada jogo é um desafio. Talvez este seja o maior, pois trata-se do Santos. O time deles vem oscilando, mas é muito forte, sobretudo do meio para a frente", afirmou.

 Segundo Vadão, não há uma fórmula específica para surpreender o Peixe. "É fazer uma boa marcação e agredir, mostrar que também estamos a fim de ganhar o jogo", explicou.

 O técnico tem boas lembranças da Vila Belmiro. Em 1992, com o Mogim Mirim, arrancou um empate, e, em 2001 e 2002, duas vitórias com a Ponte Preta.

 O São Caetano terá dois desfalques no jogo: o lateral-direito Iran, com tendinite no joelho direito, e o atacante Marcinho, com lesão muscular. Júlio Farias fica com a vaga de Iran. Vadão não adiantou quem será o substituto de Marcinho.

 No Santos, a expectativa é quanto à estreia do lateral-esquerdo Léo, que deve ficar com o posto de Triguinho. O técnico Márcio Fernandes pode promover uma mudança também na zaga. Fabiano Eller treinou entre os titulares, no lugar de Fabão.

 O zagueiro Domingos, que levou 15 pontos na canela no jogo contra o Noroeste, também não joga. O time vence há dois jogos. Na última rodada perdeu para o Ituano (2 a 0), em Itu, e na anterior empatou com o Mirassol (1 a 1), na Vila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;