Setecidades Titulo
Seminário em Santo André debate política cultural
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2003 | 12:06
Compartilhar notícia


A população do Grande ABC interessada em política de incentivos à cultura tem, nesta semana, uma boa oportunidade de debater o tema. Está marcada para ocorrer a partir desta quinta, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Santo André, Centro) o seminário ABA: Desafios da Complexidade Cultural, com várias mesas de discussão. A entrada é gratuita.

A partir das 19h desta quinta, dia da abertura, o debate será sob o tema Cultura Política e Política Cultural. O objetivo é falar sobre o papel do Estado e da sociedade civil. Foram convidados Antônio Grassi, presidente da Funarte, Antonio Carlos de Morais Sartini, diretor do Darc, e Sérgio Mamberte, da Secretaria de Apoio à preservação da identidade Cultural.

Na sexta, a partir das 14, o tema norteador será O Sistema se Produção Cultural e as Condições se acesso no ABC. O objetivo é fazer uma análise da dinâmica de produção e circulação de bens e valores culturais no país e na região. A mediação será de Alexandre Polese, e os palestrantes são José Teixeira Coelho Neto, Sônia Kavantan e Felipe Mancebo.

Por fim, às 19h, tem a mesa-redonda Espaço da Diversidade e da Integração, que retende discutir a formação da identidade e do patrimônio cultural através das correntes migratórias e da transformação do perfil produtivo: da paisagem agrícola à fabril, e desta ao mundo do comércio. Os palestrantes serão Dilma de Melo Silva, Dalila Teles Vera, Luis Roberto Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;