Esportes Titulo
Gol no final garante a liderança ao São Paulo
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/07/2006 | 20:48
Compartilhar notícia


Há tempos o São Paulo persegue a liderança do Campeonato Brasileiro e neste sábado, enfim, a equipe conseguiu alcançar o topo da tabela de classificação do torneio. Mas foi suado e sofrido. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense no estádio do Morumbi só foi garantida aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro André Dias se arriscou ao ataque e completou para o fundo da rede a cobrança de escanteio de Lúcio.

O Tricolor chegou aos 26 pontos e hoje torce pelos tropeços de Cruzeiro e Internacional, que dividem a vice-liderança. Já o Figueirense permanece na sétima colocação, com 18 pontos.

A vitória tricolor começou a ser construída logo no primeiro minuto do jogo. Lúcio roubou a bola pela esquerda e tocou para Thiago Ribeiro levantar para o meio da área, na cabeça de Ricardo Oliveira: 1 a 0.

Após o gol, o Tricolor relaxou e procurou valorizar mais a posse de bola, enquanto os catarinenses buscavam espaços no contra-ataque. Os donos da casa optaram por não continuar pressionando o Figueirense e, assim, permitiram que o adversário equilibrasse a partida.

No segundo tempo, os catarinenses apresentaram uma postura bastante ofensiva e não demoraram muito para empatar o jogo. Depois de criarem boas oportunidades, chegaram ao gol numa jogada de bola parada. Fininho cobrou escanteio pela esquerda e Tiago Prado cabeceou no canto oposto de Rogério Ceni, que apenas observou: 1 a 1.

Como o empate não interessava ao São Paulo, o técnico Muricy Ramalho resolveu mudar o time para dar mais ofensividade à equipe. Primeiro, ele substituiu Thiago por Alex Dias, depois trocou Souza por Leandro.

E foi dos pés de Alex Dias que nasceu a melhor chance de o time retomar a vantagem. Aos 26, o atacante lançou Lúcio na esquerda, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Andrey, mas falhou na finalização e chutou pela linha de fundo.

A partir dos 30, Muricy deu a última cartada em busca da vitória. O treinador tirou Danilo de campo e promoveu a estréia do lateral Ilsinho, ex-Palmeiras. Com a mudança, Leandro foi deslocado para o meio, com a função de auxiliar mais os atacantes. O São Paulo iniciou uma verdadeira blitz ao gol catarinense, mas não conseguia furar o esquema defensivo adversário. Ora o time falhava na finalização, ora errava na troca de passes.

Até que aos 45, André Dias completou, de cabeça, o escanteio cobrado por Lúcio na esquerda, e garantiu a liderança tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;