Cultura & Lazer Titulo
Site reúne mundo underground
Carla Soares
Do Diário OnLine
14/04/2003 | 15:38
Compartilhar notícia


O site Batendo Cabeça reúne o grupo anti-Estado e anti-capital, ligado ao rock e ao heavy metal. Segundo os organizadores, o objetivo da página é abrir espaço à cultura underground.

O nome Batendo Cabeça é uma referência aos shows de rock, nos quais o público geralmente dança batendo a cabeça, o ombro e pulando contra o outro. A página defende a prática: “bater Cabeça é sem dúvida uma forma de Cultura. Há quem diga que faz com que a mente flua melhor, se é que você me entende...”.

No site, o leitor tem a oportunidade de saber mais sobre a história do rock no Brasil e de biografias como a de Raul Seixas e Che Guevara - considerados pelo grupo como personalidades underground.

Na seção Mural, os organizadores fazem um manifesto contra a opressão. Há um texto que indica que, depois do petróleo iraquiano, os Estados Unidos buscarão a supremacia na reserva amazônica brasileira.

O internauta tem ainda acesso a uma agenda de shows, às cifras de músicas e ao donwload de letras características, usadas por grupos como Iron Maiden e Sepultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;