Economia Titulo
Gianni Grisendi deixa a presidência da Parmalat
Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


O presidente da Parmalat Brasil, Gianni Grisendi, e a diretora-geral da companhia, Deborah Wright estao deixando a multinacional italiana. Miguel Reyes Borzone, da Parmalat argentina, vai assumir a presidência e a direçao geral no Brasil. Embora a assessoria de imprensa da empresa no Brasil nao confirme, fontes próximas à multinacional informaram que a saída de Grisendi estaria relacionada à futura reestruturaçao da Parmalat na Itália (inclusive fábricas), com a qual o executivo italiano nao estaria de acordo.

Grisendi ingressou na Parmalat em 1976 e assumiu a presidência em 1989, quando o faturamento registrava US$ 30 milhoes. Atualmente a receita no Brasil é de cerca de US$ 1 bilhao, a segunda maior do grupo.

Outras fontes informaram que Grisendi e Wright têm recebido propostas profissionais de outras companhias no Brasil, as quais já estariam sendo estudadas pelos dois executivos. Segundo essas mesmas fontes, tanto Grisendi como Wright deram como encerrado o seu ciclo na Parmalat Brasil depois de ter conseguido consolidar a marca de seus produtos e o crescimento sustentado da companhia.

Reyes Borzone, que vai assumir esta sexta-feira, já havia trabalhado no Brasil por mais de vinte anos na direçao geral da Etti. Carlos Monteiro, diretor-financeiro da América do Sul, assume interinamente as funçoes de coordenador das operaçoes nesta área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;