Política Titulo
Rejeição de MP é recado de aliados de Renan Calheiros, diz petista
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/09/2007 | 18:20
Compartilhar notícia


O deputado federal Maurício Rands (PT-PE), um dos principais líderes do governo no Congresso Nacional, disse nesta quinta-feira que a rejeição do plenário do Senado à MP (Medida Provisória) que criava a Secretaria Especial de Planejamento de Longo Prazo foi um recado pontual do PMDB para o governo.

A líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (MA), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e José Sarney (AP) foram os únicos peemedebistas a votar a favor da MP.

“A rejeição, sobretudo pela bancada do PMDB, é mais um recado pontual de aliados do senador Renan Calheiros (presidente do Senado do PMDB de Alagoas), que querem que não volte o assunto sobre sua continuidade na presidência”, afirmou Rands.

O PT pressiona, ao lado da oposição, para que Renan se afaste da presidência do Senado enquanto correm contra ele processos no Conselho de Ética da Casa, pois acreditam que a presença do parlamentar alagoano tem deixado o clima ruim no Senado e atrapalhado a pauta de votações. O Conselho se reúne na próxima terça para definir o futuro dos processos contra o peemedebista.

Questionado sobre a atuação dos senadores peemedebistas, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse ter considerado um erro a atitude do partido.

“Na minha avaliação, parte da base do governo errou. E errou de maneira grave ao rejeitar uma Medida Provisória importante que reconstitui um conjunto grande de carreiras, por exemplo. Ali existem cargos de direção da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), a reestruturação de estruturas que não só a Secretaria de Planejamento”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;