Esportes Titulo
Pressionado, São Paulo perde um time para enfrentar o Figueirense
da Redação
03/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ficar cinco jogos sem vencer, ter possivelmente um time de desfalques e enfrentar fora de casa equipe motivada. São essas adversidades que o São Paulo terá no duelo diante do Figueirense, às 18h de hoje, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Adilson Batista não vai contar com Bruno Uvini, Luís Fabiano, Denilson e Fernandinho, que estão no departamento médico, enquanto Lucas e Piris se apresentaram às seleções Brasileira e paraguaia, respectivamente. Juan, Jean e Wellington cumprem suspensão e, para piorar, Dagoberto, com febre, e Cañete, que sentiu dores musculares, correm o risco de não jogar. A única notícia positiva é o retorno de Carlinhos Paraíba.

"Lamentamos, mas temos de reverter esses problemas. O importante é passar confiança aos atletas que vão jogar", frisou o treinador, que chamou dois atletas das categorias de base: o lateral-direito Danilo e o atacante Bruno, além do meia João Felipe, ex-Botafogo-RJ.

Além dos problemas para escalar o time, o São Paulo tem de superar o jejum de cinco jogos sem vencer e não deixar os líderes escaparem na classificação. O Tricolor está em quarto lugar, com 35 pontos, cinco atrás do Corinthians, primeiro colocado.

Segundo Adilson Batista, a responsabilidade pela má fase precisa ser dividida entre todos do grupo. "Sei o que estou fazendo e tenho uma parcela de culpa. Temos de aprender a dividir, é assim que funciona. Eu treino, escalo, falo, incentivo, ajudo, mas quem tem de resolver são eles lá dentro", criticou.

Para encerrar com o jejum, o São Paulo terá de superar o entusiasmo do Figueirense, que vem de vitória (4 a 2) sobre o Cruzeiro, fora de casa. O técnico Jorginho terá apenas o volante Túlio, suspenso, como desfalque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;