Esportes Titulo
Grêmio goleia e é campeão gaúcho
Do Diário OnLine
06/05/2007 | 18:02
Compartilhar notícia


Bastava um empate por até 2 a 2 contra o Juventude na segunda final no estádio Olímpico para o Grêmio conseguir o título do Campeonato Gaúcho, já que o primeiro jogo em Caxias terminou igualado por 3 a 3.  Porém, o Tricolor não teve problemas nenhum no confronto e goleou por 4 a 1 com gols de Tcheco, duas vezes, Diego Souza e Lúcio. Gabriel descontou para o Juventude.

O título também vai servir para motivar o Grêmio contra o São Paulo no mesmo Olímpico na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América. O Tricolor gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença, depois da derrota por 1 a 0 no Morumbi.

O Grêmio começou melhor a partida e criou chances de fazer o gol nos primeiros dez minutos. Pouco depois, o Juventude não conseguiu segurar a pressão do time e da torcida e levou o gol. Tcheco pegou um rebote na entrada da área, driblou o adversário e fez um belo acertou o ângulo do goleiro André.

Depois do gol, o Juventude tentou pressionar, mas o Grêmio estava bem taticamente e também levou perigo nos contra-ataques no primeiro tempo.

Na etapa final, o Juventude começou pressionando para tentar o empate. No segundo minuto, Radamés chutou e assustou a torcida gremista. Porém, um minuto depois, o O goleiro André saiu esquisito e a bola sobrou para Diego Souza que de volêio e acertou o canto ampliando o placar.

Perdido em campo, o Juventude deixou o Grêmio jogar e Tcheco , aos 15 minutos, fez o terceiro, com direito a driblar o André e tocar para o gol vazio. O ex-jogador do São Paulo e Palmeiras, o lateral Lúcio, quase sem ângulo, bateu e fez um belo gol.

O Juventude ainda descontou com Gabriel que sozinho de cabeça fez o gol de honra do time de Caxias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;