Esportes Titulo
Marcos repensa a aposentadoria
05/08/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Ídolo do Palmeiras, Marcos completou 38 anos ontem, mas foi ele quem acabou dando o presente à torcida ao admitir que pensa em adiar a aposentadoria. O plano era encerrar a carreira no fim desta temporada. Mas como está conseguindo manter boa sequência de jogos, sem contusões, já pensa em continuar por mais um ano.

Com o tradicional bom humor, lembrou que já não consegue atuar mais dentro da plenitude física que o consagrou no gol e destacou que uma hora precisará abrir espaço para a continuidade de outros goleiros se firmarem no Palmeiras. Porém, ele não quis dar a certeza de que realmente irá encerrar a carreira ao fim deste ano.

"Dá uma coceirinha para continuar, claro. Mas, se eu falar que eu vou renovar, o Deola e o Bruno (goleiros reservas do Palmeiras) se suicidam. Vamos esperar. O importante é, neste ano, fazer um bom campeonato e jogar bem. Estou conseguindo fazer isso mesmo com algumas dores. A gente sabe que hoje em dia eu não jogo com 100% das condições, mas a zaga ajuda muito e a bola chega pouco ao gol. Isso dá uma animada. A vontade é de encerrar (a carreira) no fim do ano. Mas se o Palmeiras fizer uma boa proposta, estou aí para escutar."

Amanhã, no jogo contra o Grêmio, a partir das 18h30, no Canindé, pela 15ª rodada do Brasileiro, Marcos terá mais um dia especial. Usará uniforme confeccionado especialmente para ele, em homenagem aos 15 anos de estreia como titular do clube, ocorrida no dia 19 de maio de 1996, na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo (Ribeirão Preto). Na ocasião, defendeu um pênalti.

O goleiro tem vários títulos no currículo, inclusive o o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002. O uniforme especial é todo branco, com detalhes em dourado - tem, inclusive, a letra M na altura do peito.

Alviverde contrata argentino Albaqui para compor time B

O Palmeiras confirmou ontem a contratação do meia argentino Facundo Albaqui, 19 anos. No entanto, o clube divulgou que o novato chega apenas para compor o elenco do time B.

Albaqui assinou contrato de um ano e, como seu acordo com o modesto Atlético Sarmiento já havia terminado, chega ao Palmeiras em uma transferência a custo zero. O Verdão terá que arcar apenas com os salários. Se agradar na base, o jogador poderá ser alçado ao time principal.

O argentino se antecipou e anunciou a contratação antes mesmo de o clube divulgá-la. Anteontem à noite, ele noticiou pelo Twitter que estava no Brasil para assinar contrato com o Verdão e se disse impressionado com a estrutura do clube. "Obrigado ao Palmeiras pela recepção calorosa, estou muito contente de estar em um dos maiores clubes do mundo", escreveu. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;