Setecidades Titulo
Desfile em São Paulo abre Carnaval
Bruna Gonçalves
Com AE
12/02/2010 | 08:03
Compartilhar notícia


O Carnaval paulistano começa hoje com o primeiro dia de desfile do Grupo Especial. Sete escolas irão se apresentar. No Grande ABC, a Folia tem início amanhã com desfiles em São Caetano, Santo André, Diadema e Mauá.

A Ingresso Fácil, empresa responsável pela venda de bilhetes no Carnaval da Capital, informou no início da noite de ontem que ainda haviam lugares para as apresentações de hoje no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. Nota oficial da empresa informava que restavam "poucos ingressos" para mesa de pista G, D e B; cadeira de pista A e G, arquibancada A, B, D e G. Para o desfile de amanhã já está tudo vendido. O Grande ABC tem dois pontos de venda, os estádios Anacleto Campanella, em São Caetano, e o Bruno José Daniel, em Santo André.

Hoje desfilam em São Paulo: Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro e Vai-Vai.

Os portões do sambódromo serão abertos às 17h. O local possui estacionamento para 6.000 veículos. A organização recomenda o uso de transporte público e para facilitar o acesso ao local uma linha especial de ônibus vai sair das estações Tietê e Barra Funda do Metrô.

O desfile começa às 23h15 com a Imperador do Ipiranga. Cada uma das sete agremiações terá entre 55 e 65 minutos para se apresentar. No sábado é a vez da Águia de Ouro entrar na avenida, a partir das 22h30. Em seguida vem Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana e Gaviões da Fiel. Império de Casa Verde e Pérola Negra encerram os desfiles na madrugada de domingo.

A apuração acontece no fim da tarde de terça-feira. O desfile das campeãs será no dia 19.

A expectativa de São Paulo é que o número de turistas ultrapasse os 30 mil que compareceram aos desfiles em 2009 e que renderam R$ 45 milhões.

Para este ano, o investimento da prefeitura foi de R$ 22, 7 milhões entre subsídio para quase 100 agremiações e blocos e infraestrutura da Folia.

Apresentações no Grande ABC começam amanhã

Entre os desfiles do Grande ABC que acontecem amanhã, dois deles são do grupo principal, os de São Caetano e Diadema. Já em Santo André e Mauá, as apresentações são de escolas que buscam chegar à elite das cidades.

Em São Caetano, cinco escolas se apresentam a partir das 20h na Avenida Guido Aliberti. A previsão é de que o desfile termine pouco após a meia-noite.

O Carnaval de Diadema, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, terá início às 19h30 com desfiles de 11 agremiações, a partir das 19h30.

Em Mauá, as sete agremiações do segundo grupo se apresentam a partir das 19h no estacionamento do Paço Municipal (Av. João Ramalho, 205), No domingo serão sete escolas do primeiro grupo.

Em Santo André, a festa começa às 19h de amanhã no Espaço Pirelli (Avenida Giovani Batista Pirelli, s/nº). Serão nove escolas no primeiro dia e seis no domingo.

A festa em São Bernardo começa no domingo com os desfiles de seis escolas, a partir das 19h. No segundo dia serão sete agremiações na avenida.

Bloco Eureca sai hoje no Centro de São Bernardo

O desfile do Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e Adolescente) acontece hoje, às 14h, com saída do Espaço de Convivência do Projeto Meninos e Meninas de Rua (Rua Jurubatuba, 1.610). A expectativa do público é de mais de 3.000 pessoas. Após o desfile, que termina por volta das 17h, haverá um ato solene na Igreja Matriz.

"Torço para que não chova e que as pessoas que frequentam os locais nos recebam bem" diz o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves.

O tema deste ano será 20 anos do ECA e o Protagonismo Infanto- Juvenil. "O bloco tem a perspectiva de refletir de uma forma diferenciada não só por meio de palestras, mas pela música e pelo desfile. Queremos alertar a sociedade e as autoridades sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente", explica Ariel.

A 19ª edição reúne o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) e os integrantes da Fundação Criança e dez entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante o desfile, uma equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego acompanhará todo o trajeto para o desvio do trânsito, que será liberado conforme a passagem do bloco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;