Setecidades Titulo
Escolas recebem prêmio da Editora Livre Mercado
Do Diário do Grande ABC
17/11/2001 | 17:45
Compartilhar notícia


A Editora Livre Mercado, do grupo Diário, vai premiar na terça-feira 40 escolas da região que foram consideradas destaque no segmento de educação em 2001. A iniciativa faz parte do anuário do PDEE (Prêmio Desempenho de Educação), criado pela editora com o objetivo de mostrar os melhores desempenhos entre as escolas públicas, particulares, autarquias e de ensino superior do Grande ABC.

De acordo com o diretor executivo da Editora Livre Mercado e coordenador-geral do PDEE, Daniel Lima, na edição do anuário de 2002 deverão ser incluídas novas escolas. “Nós sabemos que o universo educacional do Grande ABC tem muito mais cases interessantes. Para o próximo ano, resolvemos ampliar o número de escolas retratadas no anuário.”

Segundo Lima, na edição deste ano o número de unidades não foi ampliado para não prejudicar o cronograma da publicação. O diretor da editora disse que, para mostrar os 40 cases que foram enfocados no anuário 2001, uma equipe de repórteres, fotógrafos e coordenadores pesquisou os estabelecimentos e seus métodos pedagógicos desde junho.

A escolha das escolas foi feita com base em indicações da comunidade e na experiência de cobertura jornalística na região dos profissionais da editora, que publica a revista Livre Mercado. Para o próximo ano, a ordem de inscrição das escolas interessadas em participar da premiação e o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos também farão parte dos critérios de escolha. Segundo o coordenador, a editora optou também por não definir critérios de escolha que possam burocratizar e engessar a participação, por causa da variedade e das características de cada estabelecimento.

Lima disse que a Editora Livre Mercado optou por não fazer ranking dos melhores estabelecimentos de ensino devido à variedade de métodos e conteúdos pedagógicos e também porque os critérios e indicadores de avaliação são subjetivos. “Nós optamos por mostrar os estabelecimentos de ensino que se destacam na região e o que fazem para isso acontecer”, disse.

O anuário da educação tem 228 páginas, onde serão mostrados os 40 cases pesquisados desde junho. A publicação será distribuída para bibliotecas, órgãos públicos e representantes da comunidade empresarial da região. As escolas que integram o anuário da Editora Livre Mercado serão premiadas com um troféu criado pelo artista plástico Antonio Galvão em uma cerimônia no clube Primeiro de Maio, em Santo André, na noite desta terça-feira. A expectativa, segundo Lima, é que cerca de 500 pessoas, a maioria ligada às escolas que serão premiadas, compareçam ao evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;