Cultura & Lazer Titulo
Cinema tem boas opções para as férias
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
12/07/2003 | 15:54
Compartilhar notícia


'Sinbad, a Lenda dos Sete Mares', novo longa de animação da Dreamworks de Steven Spielberg, estreou na última sexta-feira e juntou-se à já variada lista de produções destinadas às crianças em férias escolares. O filme, dirigido por Tim Johnson ('FormiguinhaZ') e Patrick Gilmore, entra no circuito apenas em versão dublada – o que é bom para os pequenos, mas decepcionante para os adultos, já que as vozes originais são feitas por astros como Brad Pitt, Catherine Zeta-Jones, Michelle Pfeiffer e Joseph Fiennes.

O nome 'Sinbad' evoca aventuras quixotescas nos grandes mares. Nascido há mais de mil anos nas antigas histórias das Noites das Arábias, o personagem tornou-se freqüente na telona, principalmente nos clássicos filmes de animação quadro-a-quadro de Ray Harryhausen.

Na trama de 'A Lenda dos Sete Mares', o célebre marujo é acusado de roubar o Livro da Paz, uma obra considerada um dos maiores tesouros do mundo. Ele tem a chance de encontrar e devolver a preciosidade, mas foge para as Ilhas Fiji em busca de sossego. Não terá, já que a bela Marina, noiva de Proteus, entra de gaiata em sua embarcação para convencer Sinbad a salvar seu amado.

A animação não é a única em cartaz. 'Procurando Nemo', da Disney, estreou na semana passada e é sua maior concorrente. Menos comercial e infantil, o japonês 'A Viagem de Chihiro', vencedor do Oscar do gênero, tem sessões de pré-estréia neste domingo em Santo André e Mauá. Em live action, o filme de Renato Aragão, 'Didi – O Cupido Trapalhão', reina absoluto. Já 'Hulk', de Ang Lee, tem algumas cópias dubladas, como a da sala 9 do ABC Plaza, em Santo André. O apelo do filme junto às crianças é óbvio. O empecilho fica por conta da censura de 12 anos, mesmo problema enfrentado por 'As Panteras – Detonando', proibido para menores de 14 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;