Economia Titulo
Expansao econômica no Chile atingiu 4,9% em dezembro
Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 14:11
Compartilhar notícia


O Chile registrou uma expansao econômica pelo quarto mês consecutivo em dezembro, com o índice Imacec crescendo 4,9%, na comparaçao com o mesmo mês de 1998, segundo dados divulgados pelo Banco Central Apesar da melhoria das condiçoes econômicas no país no final do ano, o Imacec apontou uma retraçao preliminar de 1,1% para o ano de 1999.

O ritmo de crescimento de dezembro ficou abaixo do esperado pelos oito economistas consultados pela agência Dow Jones, que previam uma aceleraçao de 5,9%. Em novembro, a atividade econômica cresceu 3,8%.

O Banco Central informou que a crescente atividade industrial, que registrou uma expansao de 9,5% em dezembro, foi o principal fator que contribuiu para os números de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;