Política Titulo
Líder do governo estaria envolvido em adulteração de painel
Do Diário OnLine
17/04/2001 | 17:02
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), estaria envolvido na quebra de sigilo dos votos da cassação do ex-senador Luiz Estevão. O presidente do Congresso, senador Jader Barbalho (PMDB-PA), afirmou na tarde desta terça-feira que vai mostrar nesta quarta depoimentos de funcionários do (Centro de Informática e Processamento de Dados) Prodasen que comprovam a participação de Arruda no caso.

De acordo com Jader, que promete divulgar os nomes de todos os senadores envolvidos na quebra de sigilo, a ex-diretora do Prodasen Regina Borges do Prodasen teria autorizado a divulgação dos votos a pedido do presidente da Casa na época, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), por meio do tucano.

José Roberto Arruda reagiu à acusação e garantiu que não foi procurado para intermediar a operação. Bastante irritado, o senador desafiou qualquer pessoa que esteja disposta a provar que ele tenha feito o pedido de quebra de sigilo.

O senador Antonio Carlos Magalhães também negou que tenha feito algum contato com Arruda. Ele afirmou que não descumpriu o regimento da Casa e a Constituição do país e disse estar disposto a promover uma acareação com as que pessoas que sustentem o contrário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;