Setecidades Titulo
Shows de aniversário de S.Bernardo atraem 30 mil
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


 

Aproximadamente 30 mil pessoas estiveram presentes à festa de aniversário de 457 anos de São Bernardo, realizada ontem durante a tarde e noite. Atrações musicais que privilegiaram o sertanejo e o pagode deram o tom ao dia. Gian & Giovani, principais nomes do dia, subiram ao palco por volta das 20h.

Ao contrário das atrações anteriores, como Edson (ex-Hudson), Art Popular e duplas sertanejas mais recentes, como Roger e Rogério e Roger e Robson, ambas da região, o show foi com banda completa. Os demais cantaram sobre bases já gravadas de suas canções.

O repertório dos irmãos, nascidos em Franca, passeou pelos 16 discos lançados ao longo dos mais de 20 anos de carreira. "São músicas ‘pra cima', , mas não deixamos de falar de amor", resume Gian.

O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento), certamente um dos maiores hits da dupla, conferiu um pouco de nostalgia aos presentes, mas foram músicas repaginadas que demonstraram o esforço da dupla em repaginar o som. Além das próprias músicas, fizeram versões de Babado Novo (Amor Perfeito), Roberto Carlos (Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo) e até Zizi Possi (Perigo).

Ao contrário do que se espera em shows do tipo, o público não era composto pela tribo sertaneja. Adolescentes com calças e óculos coloridos ensaiavam passinhos ao som da viola. Mas houve quem se enganasse de evento. "Pensei que o Restart estaria aqui também. Ouvi falar na escola", afirmou a estudante Thais Constantino, 12 anos, que foi com a mãe, Miriam, que acabou aproveitando o som sertanejo.


Desfile cívico reúne 5 mil na Rua Marechal Deodoro
Cerca 5.000 pessoas compareceram ontem de manhã à Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo, para acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 457 anos do município. A expectativa inicial da prefeitura era de 20 mil espectadores.

Quem esteve no local presenciou o desfile de 4.139 integrantes e 45 instituições públicas e privadas, que representaram o tema do evento: O Multiculturalismo da Cidade.

Uma comitiva com 126 veículos do Corpo de Bombeiros, policias civil e militar, Samu, GCM (Guarda Civil Municipal) e colecionadores de carros militares promoveram um buzinaço pela via. De cima de um palanque montado em frente à igreja Matriz, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, cumprimentava os integrantes do desfile.

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares também participaram da festa, que começou às 10h30 e terminou às 12h30. Exibições de fanfarra, congada, percussão e carimbó fizeram alusão à chegada dos imigrantes na cidade.

Veterano nos desfiles de aniversário da cidade, o comerciante Antonio Arnaldo de Sousa, 47, aprovou o evento deste ano. "Venho todo ano porque acho importante prestigiar a cidade", disse Sousa, acompanhado da filha de dois anos.

 

Ao final do desfile, o prefeito enfatizou a importância da participação popular nas questões da cidade. "Felizmente conseguimos chacoalhar as pessoas a participar mais da administração", comentou. (Renato Castroneves, Especial para o Diário )




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;