Setecidades Titulo
Balancê Cultural diverte famílias na Kennedy
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/02/2010 | 07:32
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Ruas tranquilas, famílias unidas. O clima lembrou uma cidade de interior de alguma década passada. Em pleno século 21, a Avenida Presidente Kennedy de São Caetano, foi palco ontem da apresentação do bloco carnavalesco Balancê Cultural, que pelo segundo ano seguido, percorreu a avenida entoando marchinhas de Carnaval. "Deu para sentir como era o Carnaval de antigamente", disse Gabriel Marques, 11 anos.

Assim como Gabriel, várias outras crianças se fantasiaram e acompanharam os pais jogando serpentina, confete e espuminha. A profissional de Recursos Humanos, Célia Regina de Souza, 29, fez questão de trazer o filho Luiz Otávio, 3. "Ele adora brincar e está acostumado a curtir os bailes e blocos. Para a gente, o Carnaval é mais gostoso do que o Natal."

O sol escaldante na hora do desfile (15h) não espantou os foliões, que se divertiram ao som da escola de samba Tradição da Ponte, do bairro São José, e dos músicos do Bloco Balancê, que fizeram uma mistura de sons. A Corte de São Caetano também deu o ar da graça. Quem curtia o dia no clube Acascs, saiu para dar um ‘alô' para o bloco. Além das marchinhas, as fantasias também chamaram a atenção. Muitas foram confeccionadas na oficina gratuita oferecida pela Secretaria de Cultura da Cidade desde o começo de janeiro. "Eu tinha muita curiosidade de saber como eram feitas as máscaras e fantasias. Sou professora de Educação Artística e uni o útil ao agradável. É muito gostoso poder desfilar com a fantasia que eu mesma fiz e ainda vestir minha filha igual", disse Cintia Leite, 33. Também foram confeccionados minibonecos de Olinda com cola e papel.

CLIMA FAMILIAR - Segundo a organizadora do Bloco Balancê, Abgail Montanher, o principal objetivo do grupo é divertir as famílias. "As pessoas gostam e voltam porque veem o clima tranquilo, de paz". Foi o que fez a assistente social Nice Maria de Freitas, 48. "Gostamos tanto que unimos a família, os amigos e montamos nosso grupo. Participa desde criança de 3 anos, até senhora de 85. O clima é contagiante."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;