Setecidades Titulo
Motoboy é morto em assalto em saída de banco
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
02/03/2007 | 22:23
Compartilhar notícia


O motoboy William Freitas Silva, 23 anos, foi assassinado sexta-feira com um tiro no coração durante assalto em frente ao banco Itaú, localizado na rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo. Silva foi atacado na saída da agência.

O motoboy foi a quarta vítima atingida em assaltos envolvendo bancos nos últimos três dias na Região Metropolitana. Somente na Capital, houve cinco casos que resultaram em três pessoas baleadas, incluindo uma adolescente de 13 anos que corre o risco de ficar paraplégica.

Silva foi até a agência com sua Honda Titan cinza. Após realizar alguns pagamentos e entregar malotes, às 10h40 saiu do banco e foi em direção à sua moto, estacionada em frente.

Quando se preparava para dar partida na motocicleta, aproximaram-se dois ladrões. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.

O assaltante armado exigiu que ele entregasse a chave. O motoboy reagiu e começou a brigar. No meio da confusão, o ladrão deu um tiro, atingindo o coração de Silva, que ficou estendido na calçada.

Após o disparo, a dupla subiu na moto e tentou escapar. O veículo só andou por aproximadamente 500 metros, pois teve o combustível cortado por causa do sistema anti-furto.

Os assaltantes abandonaram a moto perto de uma praça, no início da Marechal Deodoro. Depois, fugiram a pé. Policiais militares levaram Silva até o Pronto Socorro Municipal, mas ele não resistiu.

O motoboy era casado e tinha um filho, Vinícius, de 2 anos. Morava na parte superior de um sobrado, no qual reside a mãe, a auxiliar de serviços gerais Suzie Freitas Santos, 39.

“Estava trabalhando quando fui avisada do crime. Fui correndo até o local, mas já era tarde demais. Meu filho perdeu a vida por causa de uma moto que nem foi levada”, desabafou a mãe.

De acordo com a polícia, roubos a bancos e nas proximidades das agências aumentam no início de cada mês em razão da realização de pagamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;