Esportes Titulo
Palmeiras tenta voltar ao G-4 em confronto no Rio
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã, sob o peso de quem quer ser campeão brasileiro. Sem quatro titulares, contra um rival que briga para sair da zona de rebaixamento, ameaçado pela vitória de seus rivais e sob o risco de ficar de fora da zona de classificação para a Libertadores após 14 rodadas.

A obrigação de buscar pontos fora de casa, no entanto, era imperceptível no treino de ontem. Vanderlei Luxemburgo optou por um rachão descontraído, em que um dos times tinha Marcos como atacante e Alex Mineiro na defesa. Tudo para amenizar a provisória quinta posição que, segundo o técnico, não incomoda.

"Não existe pressão no Palmeiras por causa das vitórias dos concorrentes. Não muda o emocional da minha equipe. Os resultados da rodada estão dentro do contexto da competição", afirmou Luxemburgo.

A favor do Palmeiras está o histórico dos confrontos: há 14 anos o time não perde para o Fluminense no Rio de Janeiro. No primeiro turno, venceu em casa, por 3 a 1.

Para o atacante Alex Mineiro, o fato de os dois times precisarem da vitória pode ajudar o Palmeiras. "Será um jogo mais aberto. Pela qualidade dos times, é um confronto sem favorito", disse.

Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Elder Granja, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. Também não jogam Diego Souza e Roque Júnior, expulsos contra o São Paulo, e Léo Lima, que levou o terceiro cartão amarelo.

No Fluminense, que ocupa o 17º lugar, com 31 pontos, a vitória é essencial para se distanciar da zona da degola. O time tem uma dúvida: o goleiro Fernando Henrique, que caiu de mau jeito no treino de anteontem e ainda sente dores na mão direita. Caso seja vetado, Diego e Ricardo Berna surgem como opções. O volante Romeu, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Vitória, cede a vaga para Wellington Monteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;