Esportes Titulo
Romário e Flamengo nao entram em acordo
Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 15:28
Compartilhar notícia


Nao houve acordo na audiência na 47ª Vara de Trabalho de conciliaçao entre Flamengo e Romário, que move uma açao contra o clube reinvindicando o pagamento de uma dívida de R$ 4,5 milhoes. O jogador alega que o Rubro-Negro nao lhe pagou direitos de arena e imagem, férias, 13º salário e fundo de garantia.

"Vou querer meus direitos como qualquer trabalhador; todo mundo tem de passar por essas coisas", disse o jogador. "Eles deixaram claro que nao querem acordo." A juíza da 47ª Vara, Anita Natal, marcou nova audiência no dia 5 de maio, quando o atacante vai ter de apresentar provas testemunhais ou documentais para confirmar a existência da dívida. Nesta quinta-feira, Romário esteve acompanhado pelo vice-presidente Jurídico do Vasco, Paulo Reis.

A diretoria do Flamengo nao quer pagar a dívida porque alega que o jogador foi demitido por justa causa. Isso porque o motivo para a sua saída do clube foi o fato de o jogador ter saído à noite, quando o time estava concentrado para um jogo. Os dirigentes rubro-negros afirmam que o jogador nao tem direito a receber os direitos de imagem por ter vestido a camisa do Vasco antes de ter rescindido o contrato com o Flamengo.

Sigilos - O advogado do jogador Romário, Michel Assef, descartou qualquer envolvimento do seu cliente com a empresa Edemar Empreendimentos Imobiliários. Criada nas Ilhas Virgens, conhecido paraíso fiscal, a empresa tem entre os seus sócios o contador do atacante, Adevair Braga de Freitas. O Ministério Público Federal (MPF) requisitou nesta quarta-feira o resultado da açao fiscal que a Receita Federal vêm realizando sobre Romário.

"Se o contador cometeu um crime, o Romário nao tem nada a ver com isso", afirmou. Para ele, o atacante nao pode ser punido porque o seu contador fez algo errado. Ele informou que o jogador tem contas no exterior porque atuou em clubes fora do país.

Assef garantiu que uma possível quebra do sigilo bancário do atacante nao o preocupa. "Acho que nao haverá nenhum problema", disse. O advogado informou que nao pretende tomar nenhuma medida enquanto as investigaçao da Receita nao terminar. "Prefiro nem comentar o assunto." Braga nao foi encontrado pelo Estado até o fim da tarde desta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;