Setecidades Titulo Inovathon
Período de inscrição para maratona de alunos universitários termina amanhã
Andressa Claudino
especial para o Diário
15/06/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


A Scania inscreve, até amanhã, para a segunda edição do Inovathon, maratona para estudantes universitários que terão a missão de criar solução inovadora com foco em logística. Alunos de todo o País podem participar do processo e o cadastro deve ser feito no site oficial www.inovathonscania.com.br.

A primeira etapa da maratona foi realizada em 2016 e contou com 600 inscritos de todo o Brasil. O intuito do projeto é fazer com que estudantes tenham oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, colocando-os em prática dentro de ambiente real de uma empresa.

Na edição anterior, o grupo vencedor contou com alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC), da FSA (Fundação Santo André), do Centro Universitário da FEI e da USP (Universidade de São Paulo). Carlos Eduardo Queiroz Peixoto, 24 anos, que cursa Engenharia de Gestão na UFABC, foi um dos vencedores. Ele conta que o projeto defendido foi o de aluguéis de caminhões para frotistas, unindo conectividade e monitoramento via satélite em tempo real, com tecnologia de direção autônoma e uso de drones para reparos no sistema de direção e gerenciamento das cargas.

A empresa informou que os vencedores da competição serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecer a capital do país, Estocolmo, e a sede da Scania na cidade de Södertälje, onde acompanharão todo o processo logístico realizado na fábrica. Peterson Moreira, 35, estudante de Engenharia de Produção que também venceu a maratona em 2016, lembra que a viagem foi uma experiência enriquecedora. “Além da viagem para Suécia, ganhamos uma viagem surpresa para França, onde conhecemos os principais pontos turísticos do país”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;