Setecidades Titulo Onda de assaltos
Comunidade do Feital pede reforço do policiamento para coibir onda de assaltos

Moradores da Rua Raul Pompeia relatam medo após diversos casos de roubos na localidade

Andressa Claudino
Especial para o Diário
14/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Moradores do bairro Feital, em Mauá, estão assustados e revoltados com a onda de assaltos que assola o local. A comunidade reclama da falta de policiamento na área, principalmente no período da manhã, quando é observada a maior parte das ocorrências.

Na semana passada, a gestora comercial Patricia Pereira, 38 anos, caminhava para o trabalho quando foi surpreendida por dois assaltantes que estavam em uma moto. “Eles levaram minha bolça, onde tinha meu celular, material da faculdade e carteira com todos os cartões”, relata. O assalto ocorreu na Rua Raul Pompeia.

De acordo com Patricia, a vizinha também já foi assaltada duas vezes na mesma via. “O bairro precisa de mais Segurança. Nós, moradores, temos o direito de ir e vir. É revoltante ter os pertences arrancados à força por assaltantes. Saio cedo de casa para ir trabalhar e estou com medo de ser roubada mais uma vez”, revela.

Creusa Moreira, 48, que também é moradora do bairro, foi assaltada dentro da garagem da própria casa. Ela foi abordada por três homens no momento em que chegava com o carro. “Eles levaram todo o dinheiro que estava na minha bolsa. Esse bairro está muito perigoso. Em frente à minha casa tem um ponto de ônibus e sempre escuto relatos de pessoas que, assim como eu, foram assaltadas ali”, destaca.

Por meio de nota, a Prefeitura de Mauá informou que o efetivo da Guarda Civil Municipal tem ampliado patrulhas por toda a cidade, dando ênfase na proximidade de equipamentos municipais, como escolas e postos de Saúde. A administração diz ainda que tem ampliado também a parceria com as polícias Civil e Militar para aumentar a Segurança em áreas onde é registrado maior número de ocorrências na cidade.

Já a Policia Militar informou que irá usar as informações dos moradores para reorientar o patrulhamento na área. Os policiamentos preventivo e ostensivo na região são feitos pela 3° Companhia do 30° Batalhão de Policia Militar, por meio da Força Tática, Rocam, Radiopatrulhamento e também Ronda Escolar, destacou em nota.

Ainda de acordo com a PM, ações conjuntas foram realizadas pelos policiais no local, o que resultou em queda de 21% dos casos de furtos na região. Nos quatro primeiros meses do ano, 43 pessoas foram presas, 56 veículos roubados foram recuperados e quatro armas foram apreendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;