Setecidades Titulo
Traficante é morto em frente a choperia em Sto.André
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/10/2001 | 20:05
Compartilhar notícia


  Depois de um tiroteio que resultou na morte de um traficante, policiais militares da Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar) apreenderam cerca de 15 kg de droga – entre maconha, cocaína e crack – em frente ao Posto Cabeça Branca e à choperia Chaplin, na avenida dos Estados, no Parque João Ramalho, em Santo André, na noite de sexta.

O desempregado Aldemir Lopes da Silva, 19 anos, chegou a ser levado pelos policiais ao Centro Hospitalar Municipal, mas não resistiu. Os desempregados Jeferson da Silva Valente, 18, e Robson Guido, 24, foram presos em flagrante.

Os policiais receberam informações do serviço velado da Polícia Militar de que ocorria venda de entorpecentes no local. Ao chegarem no local, às 19h50, eles viram cerca de dez pessoas reunidas próximo a uma Saveiro branca parada no estacionamento da choperia. Neste momento, o grupo se dispersou e alguns fugiram. “Conseguiram escapar. Escutei as cantadas de pneu e vi carros indo embora”, contou uma funcionária do posto, que não quis ser identificada.

Jeferson e Robson foram detidos, mas Aldemir, que portava um revólver calibre 38, disparou contra os militares, que revidaram, conforme informações que constam do boletim de ocorrência registrado no 2º DP de Santo André.

Houve tumulto. Funcionários e clientes dos dois estabelecimentos, principalmente do posto, que estava bastante movimentado, ficaram assustados. “Eles (policiais) pediram para todos se abaixar para que ninguém fosse atingido”, disse a testemunha.

No compartimento de carga da Saveiro, estavam cerca de 11 kg de maconha distribuídos em dez tabletes e em um pacote, 3 Kg de cocaína, além de quatro sacos plásticos contendo crack. O revólver do traficante morto, com numeração raspada, tinha duas cápsulas deflagradas. Jeferson e Robson foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;