Setecidades Titulo
Depósito da Receita Federal de Santo André é assaltado
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
17/11/2001 | 19:30
Compartilhar notícia


Cerca de 20 homens, armados com pistolas e fuzis, invadiram por volta das 8h deste sábado o depósito da Receita Federal na avenida dos Estados, em Santo André, onde permaneceram até as 10h30. Durante o período em que ficaram no local, reviraram várias áreas do depósito e por isso a polícia ainda não sabia, até o início da noite, o que o grupo levou. Mas, segundo informações da Polícia Militar, teriam roubado explosivos e dois revólveres dos vigiliantes, além de equipamentos como fax e computadores.

Os assaltantes entraram no depósito pelo portão principal, logo após dominarem vigilantes que estavam na portaria. Os seguranças e funcionários, cerca de dez pessoas, foram rendidos e presos no banheiro durante a ação, que durou mais de duas horas. Na fuga, além do caminhão-baú e da Sprinter branca placa CSN 02021, de São Paulo, que estavam com os ladrões, roubaram ainda um Kadett vermelho, ano 1993, de um dos funcionários.

Entre o material roubado, havia computadores, aparelhos telefônicos e de fax, rádios de comunicação dos seguranças, munição e dois revólveres. O diretor da empresa de segurança que presta serviços para o depósito, Carlos Werneck, negou que houvesse explosivos no local. “Não há nada disso. Foram apenas mercadorias”, disse.

O assalto terminou por volta das 10h30 e a Polícia Militar chegou ao local às 10h50. “Estavam todos bem, sem ferimentos. Havia uma bagunça muito grande, com caixas rasgadas e aparelhos destruídos pelo chão”, disse o soldado PM Ronaldo Araújo, que comandou a ação da polícia. O boletim de ocorrência foi lavrado no 2º Distrito Policial de Santo André e, segundo a delegada Luci Fernandes, o levantamento do que foi roubado só estará pronto em cinco dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;