E a ação vem dando resultado. O segmento dentro das empresas deve crescer cerca de 25% neste ano em relação ao ano passado.
Como mais da metade dos segurados possui um animal de estimação em casa, a Porto Seguro Residência resolveu adicionar serviços veterinários entre seus pacotes. Chamado pela empresa de Pet Residência, o benefício consiste em três consultas veterinárias para cães e gatos, além de 10% de desconto em exames e diagnósticos durante o período de vigência da apólice.
“O interesse do público em fazer um seguro residencial não é muito grande, mesmo com os preços sendo acessíveis. O benefício é uma estratégia para atrair um maior número de clientes, pois os animais de estimação geralmente são tratados como um membro da família”, informa Adilson Pereira, diretor de Ramos Elementares e Transportes da Porto.
Grande São Paulo – Para residências localizadas na Grande São Paulo, a empresa também oferece o serviço de Help Desk, ou seja, assistência para informática, como atendimento e soluções para panes em microcomputadores e instalações de programas.
A implementação do serviço se deve ao aumento significativo da existência de computadores nas residências brasileiras ante o boom da web.
“Geralmente quando o computador quebra, temos o costume de chamar um conhecido para consertá-lo. Nossa intenção é fazer com que o segurado utilize de nossos serviços também para essa necessidade”, explica.
Porto Seguro – O setor de seguro residencial da Porto Seguro cresceu 25% nos últimos 12 meses e conta atualmente com 250 mil clientes. O diretor informa que desse total, 80% optam pelos benefícios adicionais.
A assistência técnica de outros bens, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, também é oferecida pela seguradora. O cliente paga adicionalmente pelos serviços.
Marítima – Já a empresa Marítima Seguros oferece reposição de equipamentos elétricos e eletrônicos quando quebrados, mesmo se o valor do antigo não for suficiente para a compra de um novo.
De acordo com o diretor-executivo de Riscos Especiais Cláudio Saba, o adicional foi criado para oferecer mais credibilidade aos clientes sobre o trabalho da seguradora.
“Nossa preocupação é em mostrar ao segurado que, quando ele precisa, nossos serviços serão oferecidos. Por isso, recolocamos para o segurado um bem que tenha a mesma função que o antigo, mesmo o produto novo sendo mais caro”, ressalta Cláudio Saba.
Como o convênio foi firmado com a rede Ponto Frio e o site de compras Submarino, os segurados poderão repor qualquer bem vendido por essas empresas.
O serviço não tem preço adicional na apólice do seguro. Além disso, a empresa também oferece assistência técnica 24 horas para os bens existentes na residência, como linha branca, computadores e eletrônicos.
A Marítima conta com 330 mil clientes de seguro residencial atualmente. De acordo com Pereira, cerca de cinco mil acionam anualmente a seguradora. Os serviços adicionais são requisitados por três mil segurados ao ano.
“Esses serviços são um estímulo para a conquista de novos clientes. Em 2006, deveremos crescer 27% em relação ao ano passado”, informou Pereira. (Supervisão de Fernando Bortolin)Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.