Cultura & Lazer Titulo
Variedade marca programação de teatro no domingo
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
15/09/2001 | 17:12
Compartilhar notícia


  'Só Os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores' é uma das atrações que estréiam no circuito paulistano. Ao contrário do que sugere o título, a comédia trata de assuntos universais. “O personagem Jacek faz um balanço da vida e fala sobre coisas próprias do ser humano”, afirma o autor e diretor Eduardo Figueiredo. “São sensações comuns a todas as pessoas”, diz o ator Chico Tenreiro.

Dois textos de Plínio Marcos, porta-voz artístico dos excluídos sociais, estão em cartaz em São Paulo. A Mancha Roxa tem direção de Roberto Lage e Balada de um Palhaço, de Tanah Corrêa. Toda Nudez Será Castigada, de Nelson Rodrigues, traz Leona Cavalli, premiada com o Shell de melhor atriz pela interpretação da prostituta Geni. Irene Ravache e Marcos Caruso estrelam Intimidade Indecente, texto de Leilah Assumpção dirigido por Regina Galdino.

Juliana Galdino faz o papel-título de Medéia. A tragédia de Eurípedes recebeu adaptação e direção de Antunes Filho. Gota d’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, é a chamada Medéia Brasileira. A direção é de Gabriel Villela. Maria Peregrina, de Luís Alberto de Abreu, está sob a direção de Claudio Mendel. O Rei do Brasil, outro texto do dramaturgo de São Bernardo radicado em Ribeirão Pires, recebeu direção de Renata Zhaneta.

 Ittala Nandi é Vassah, a Dama de Ferro, de Massimo Gorki. Dirigido por Alexandre de Mello, o elenco traz ainda Renato Borghi, Fernando Peixoto e Renata Soffredini. José Celso Martinez Corrêa faz uma participação especial em vídeo. Além de Marília Pêra, o elenco de Vítor ou Vitória, de Blake Edwards, conta com Drica Moraes e Leo Jaime. Jorge Takla assina a direção do musical.

A peça em cartaz neste domingo no Sesi de Mauá, pelo projeto Viagem Teatral, é a tragicomédia Filhos do Brasil, de Andréa Bassit e Regina Galdino. O espetáculo, que deu o Shell de melhor música a Pedro Paulo Bogossian, passa em revista, com uma atitude crítica, o universo infantil brasileiro. A direção é de Regina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;